Hoje iremos abordar um assunto controverso: a EXCLUSIVIDADE DE VENDA E OU LOCAÇÃO.

A exclusividade é uma atividade imobiliária regulamentada por lei com direitos e obrigações de ambas as partes (imobiliária e proprietário) pela Resolução 458/95 do Conselho Federal de Corretores de Imóveis o COFECI.

Junto com o avanço das mídias digitais o mercado imobiliário também evoluiu. E antes o que era um temor dos proprietários (a demora da venda ou locação do imóvel por deixar o mesmo com apenas um profissional) hoje já não é mais realidade, uma vez que se tornou comum em grandes centros e mercados o compartilhamento de imóveis através do sistema de rede.

Isto significa que quando o proprietário deixa seu imóvel com alguma imobiliária que trabalha em sistema de rede este imóvel poderá ser vendido por qualquer uma das empresas que dela participam.

A vantagem está em o proprietário do imóvel tratar de assuntos de seu interesse apenas com um único profissional proporcionando a ele vantagens, como por exemplo, não ter que se lembrar com quem exatamente ficou o imóvel para venda ou locação ou ainda caso ocorra algum dano ao imóvel, como uma janela quebrada, a imobiliária ou o profissional que possui a exclusividade será o responsável pelo o mesmo.

A Alicerce Negócios Imobiliários pensando no conforto e praticidade para seus clientes proprietários e na evolução do mercado se juntou a alguns dos melhores profissionais da cidade através da Rede Setor 1.

Deixe seu imóvel na Alicerce e iremos oferecer a você todo o feedback e segurança na hora de alugar ou vender seu imóvel.